VISUAL MERCHANDISING

É a técnica de ambientar os espaços de venda com o intuito de encantar o cliente oferecendo ideias e soluções. Pode ser aplicado em qualquer ponto de venda, desde os mais simples aos mais sofisticados.

Esta ambientação envolve todo o espaço de venda, desde a vitrine até o interior completo do ponto de venda. Várias técnicas de exposição de produtos são aplicadas levando em conta o público alvo e o tipo de empreendimento.

Nossa equipe trabalha com desenvolvimento de projetos, ambientação, consultoria ou treinamento de funcionários. Aliás, o treinamento e o cuidado que se tem com o trabalhador é um dos fatores de maior impacto para o sucesso de um empreendimento comercial.

Minha expertise nesta área advém de atuar por alguns anos na coordenação da ambientação de lojas de um grande Home Center no Estado de São Paulo; também como docente convidada no Senac nos cursos de Visual Merchandising, Vitrinismo e Técnicas de Exposição de Produtos; além de treinamento de funcionários em lojas e redes de lojas.

O olhar apurado neste segmento não se concentra apenas no senso estético da exposição e da ambientação, mas significativamente na psicologia do consumo, no processo cognitivo comportamental do consumidor e do trabalhador do varejo. 

Entre em contato e marque um horário para avaliarmos o que é melhor no seu caso.